Mostra da Universidade do Porto sai à rua

Durante quatro dias – de 4 a 7 de abril – a Universidade do Porto “mostra-se” à cidade em plena baixa do Porto. Na sua 17.ª edição, a Mostra da Universidade do Porto sai à rua pela primeira vez e abre ao público no Largo Amor de Perdição, em frente ao Centro Português de Fotografia, na Cordoaria. Em pleno centro turístico do Porto, junto à Torre dos Clérigos, as faculdades e os centros de investigação da U.Porto desafiam os visitantes a participar em mais de uma centena de experiências e demonstrações científicas, ao mesmo tempo que ajudam os mais jovens a decidir o seu futuro curso superior.

Desde aulas práticas de pintura e desenho, a experiências de produção de medicamentos e cosméticos, à demonstração de manobras de Suporte Básico de Vida, simulações de julgamentos, ou a exibição de robôs ou submarinos, várias são as atividades interativas de experimentação e demonstração científica abertas à participação de todos, desde os mais pequenos aos mais crescidos.

Aberta ao público em geral, a Mostra da Universidade do Porto apresenta-se como um espaço privilegiado para alunos do ensino básico e secundário que, em visitas escolares ou de forma individual, procuram informação sobre os planos de estudo, os requisitos de acesso e as saídas profissionais dos 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade Porto.

Com entrada livre, a Mostra da U.Porto estará em funcionamento de 4 a 7 de abril, das 10 às 19 horas, durante quinta e sexta-feira, enquanto no fim-de-semana abre às 11 horas e encerra às 20 horas (no sábado) e 19 horas (no domingo).